Definitivamente a situação do vereador Beto Castro (PRTB) se complicou. O Setor Técnico Científico da Polícia Federal no Maranhão confirmou em laudo assinado pelo perito criminal federal Luiz Carlos Cardoso Filho, que o vereador Beto Castro falsificou pelo menos uma das duas identidades com as quais se apresenta desde que foi preso por receptação de furto em 2008.
O exame pericial foi solicitado pela juíza da 3ª Zona Eleitoral, Luzia Nepomucena, e foi realizado comparando as assinaturas de Beto Castro, uma em documentos que datam da época da prisão, quando ele se apresentou como Werbeth Machado Castro, e no registro de candidatura, de 2012, quando ele apresentou a identidade de Werbeth Macedo Castro.
O laudo da PF confirma que a mesma pessoa assinou como Werbeth Machado e Werbeth Macedo. Vale lembrar que Beto Castro ainda tentou uma liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral para impedir a realização da perícia, mas a tentativa foi frustrada com a negativa do juiz Sérgio Muniz.
O resultado agora será encaminhado a juíza que deve tomar as providências cabíveis que o caso requer, mas com o laudo, a situação de Beto Castro se complicou em todas as esferas. Além de possivelmente ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, a Câmara de Vereadores, mesmo com toda inércia e corporativismo peculiar, será obrigada se posicionar, e para piorar, Beto Castro pode inclusive ter problemas novamente com a polícia, já que deverá dar explicações sobre a suposta falsidade ideológica.
Pelo visto, a “casa caiu” para o vereador Beto Castro.
Por: Blog do Jorge Aragão
0 comentários:
Postar um comentário